Plantio e distribuição de mudas marcam o Dia da Caatinga em CG

Comemoração será nesta sexta-feira, às 9h, no Residencial Alto da Serra.

Plantio e distribuição de mudas marcam o Dia da Caatinga em CGO Dia da Caatinga será comemorado à altura na Rainha da Borborema. Nesta sexta-feira (28), a TV Paraíba e a Prefeitura de Campina Grande vão celebrar a data que homenageia o único bioma exclusivamente brasileiro e que é a marca do interior nordestino. A partir das 9h, o Residencial Alto da Serra, no bairro Cuités, receberá o plantio de 80 futuras árvores que arborizarão a Rua Josefa Alves da Silva.

A população é convidada para participar do evento. No local, será montada uma tenda onde ocorrerá a distribuição de mudas de diversas espécies. O apresentador do JPB 2ª Edição Carlos Siqueira é uma das presenças confirmadas.

A ação faz parte do projeto ambiental em comemoração ao aniversário de 30 anos das afiliadas Globo no estado. Por meio de uma parceria entre a Rede Paraíba de Comunicação e as gestões ambientais de João Pessoa e Campina Grande, as duas cidades receberão, juntas, 60 mil novas árvores, que estão sendo plantadas em áreas degradadas e urbanas.

Na Rainha da Borborema, o programa foi lançado no dia 19 de março. Na ocasião, colaboradores da emissora, autoridades e a população em geral participaram de um plantio simbólico de jacarandás-mimosos, que formarão um bosque às margens do Açude Velho.

Serviço
Dia da Caatinga
Data: 28 de abril (sexta-feira)
Horário: a partir das 9h
Local: Rua Josefa Alves da Silva (Cuités) – Residencial Alto da Serra