Residencial Alto da Serra, em CG, recebe mudas da caatinga

Plantio fez parte das comemorações dos 30 anos da TV Paraíba

Residencial Alto da Serra, em CG, recebe mudas da caatingaEm breve, o Residencial Alto da Serra, no Bairro Cuités, poderá usufruir de um ar ainda mais puro. É que, nesta sexta-feira (28), uma das principais vias da comunidade, a Rua Josefa Alves da Silva, ganhou 80 novas árvores, que foram apadrinhadas pelos moradores. A ação em Campina Grande comemorou o Dia da Caatinga, o único bioma exclusivamente brasileiro que é marca do interior nordestino.

No local, foi montada uma tenda para a distribuição de mudas. Cerca de 15 espécies estavam à disposição, como juá, ipê amarelo e mororó. Além das plantas, a população recebeu um manual de boas práticas para mantê-las saudáveis e em boas condições.

“O Alto da Serra foi escolhido hoje porque temos uma área de preservação permanente aqui. Esse espaço precisa de alguns cuidados quanto à recuperação do bioma porque existem muitas espécies da caatinga e nosso compromisso é justamente recuperá-las”, disse a coordenadora do Meio Ambiente de Campina Grande, Denise Sena.

A iniciativa na Rainha da Borborema faz parte do programa ambiental em comemoração aos 30 anos das TVs Cabo Branco e Paraíba. Pela parceria firmada entre a Rede Paraíba de Comunicação e a prefeitura municipal, por meio do Projeto Minha Árvore, o município receberá 30 mil mudas, que restaurarão canteiros, praças e áreas degradadas.

“Essa é uma parceria fundamental para melhorar o nosso meio ambiente. A gente sabe que, nos dias de hoje, o ar puro é cada mais difícil devido a poluição que é jogada pelo homem. Essa ação tem como objetivo inverter esse papel. Através do plantio dessas árvores, a comunidade vai ter uma vida melhor no futuro”, falou o chefe de Redação da TV Paraíba e apresentador do JPB 2ª Edição, Carlos Siqueira.