Escola do Sertão é destaque em Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola ganhou um laboratório de informática novo devido aos resultados.

Uma escola pública do município de Paulista, no alto sertão da Paraíba, é destaque nacional pelo seu desempenho nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A participação da escola na competição já rendeu mais de 120 conquistas, o que rendeu aos alunos novos equipamentos que vão ajudar ainda mais no aprendizado. A Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, que possui cerca de 500 alunos, já recebeu mais de 120 conquistas, entre medalhas e menções honrosas, na OBMEP. 

Uma das personagens mais importantes para o sucesso da escola é a professora Jonilda Ferreira. Foi por meio do seu trabalho que os alunos despertaram para o amor aos números e passaram a viver o aprendizado da matemática como uma divertida brincadeira. “A maioria dos estudantes não têm acesso à internet nem a computador em casa, e com a estrutura da escola eles vão poder participar do programa de bolsas de iniciação científica. Certamente vai nos servir muito e melhorar o rendimento dos alunos”, conta

O Instituto TIM, parceiro da Olimpíada, doou diversos dispositivos para a reabertura do laboratório de informática da escola. Entre os equipamentos doados estão notebooks, impressora multifuncional e roteador de internet, entre outros recursos. A solenidade de inauguração do laboratório, aconteceu nesta quarta-feira (03), com a presença de Felipe Leão, representando o Instituto TIM, da professora Jonilda, do prefeito de Paulista, Valmar Arruda, do vice-prefeito, Nilton Dantas Monteiro Filho, e da secretária de Educação, Silmara Ferreira Dutra, além dos alunos e professoras da Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga.