Funcionários dos Correios encerram greve na Paraíba, após 11 dias de paralisação

Conforme sindicato, proposta feita pela empresa foi recusada e servidores voltam a trabalhar nesta terça (9). 

Os funcionários dos Correios da Paraíba decidiram encerrar, nesta segunda-feira (8), a greve que durou 11 dias. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB), após assembleia realizada durante a tarde, foi acertado que os trabalhos voltariam já nesta terça (9).

De acordo com o diretor administrativo do Sintect-PB, Husman Taveres, a categoria recusou a proposta dos Correios, que, entre as ofertas, se dispôs a levar as reinvindicações no acordo coletivo, previsto para agosto. "A proposta que a empresa nos fez nós rejeitamos na integralidade, porque não nos contempla em nada", disse. "Apesar disso, vamos continuar a fazer novas reuniões e outras assembleias para discutir os rumos da categoria", acrescentou.

Os servidores iniciaram a greve no dia 28 de abril, dia marcado por paralisações em todo o país, para protestar contra demissões, fechamento de agências e privatização. A greve era nacional e a categoria teve orientação dos sindicatos para encerrar a paralisação.