Criança de 6 anos morre ao ser atingida por árvore em Campina Grande

Prefeitura disse que recomendou a remoção da árvore, mas o MPE foi contrário. 

Uma criança de 6 anos morreu na noite de quarta-feira (10), após ser atingida por uma árvore no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o menino estava brincando em uma praça quando a árvore caiu sobre ele.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o caso aconteceu por volta das 21h na praça Joana D’Arc, na rua Marinheira Agra. A criança foi identificada como Raiff Correia e a PM estava passando pelo local quando viu a mãe segurando o menino após o acidente.

Raiff chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), lamentou a morte da criança e disse que a árvore já vinha sendo monitorada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma), com recomendação técnica da equipe pela remoção dela. Contudo, a prefeitura informou que o Ministério Público Estadual (MPE) se mostrou contrário a essa medida.

“A Prefeitura de Campina Grande, ao mesmo tempo em que tenta negociar uma solução junto ao MPE para atuar de forma radical naqueles casos que representam algum tipo de perigo à população, recomenda à comunidade que tente evitar, principalmente em dias de chuvas e de fortes ventos, a proximidade de árvores, principalmente aquelas que foram plantadas há décadas”, diz a nota.

Atualizada às 11h50