JPB 2ª Edição é o programa de televisão mais assistido de João Pessoa

Audiência de Edilane Araújo é quase três vezes maior que a 2ª colocada.

A fidelidade do telespectador da TV Cabo Branco foi mais uma vez confirmada por uma pesquisa feita pelo Kantar Ibope Media. Segundo levantamento divulgado na última quarta-feira (11), a afiliada Globo manteve-se confortavelmente no primeiro lugar de audiência, com números que continuam a largos passos da concorrência. É o caso do JPB 2ª Edição, o programa de televisão mais assistido de João Pessoa.

Edilane Araújo segue invicta há 30 anos. Desta vez, a apresentadora não só repetiu o feito, como também conquistou a liderança entre todas as atrações exibidas nas seis emissoras que cobrem a capital. São impressionantes 33,10 pontos e 52,28% de share. Isso significa que, de cada 100 televisores ligados no horário, mais de 52 estão assistindo ao telejornal.

Enquanto isso, as concorrentes precisam se contentar com a minoria restante. Para se ter uma ideia, a rival mais próxima alardeia os seus tímidos 12,21 pontos, quase três vezes menos. E a ladeira segue com 5,27 pontos da terceira colocada, 4,39 da quarta e 2,66 da quinta.

Segundo Edilane, esses números positivos refletem um incansável trabalho feito por uma equipe que sempre está em busca da qualidade do conteúdo. “Em tempos de 30 e de tantas comemorações, fico muito feliz e orgulhosa por apresentar um jornal que se mantém firme há três décadas e com números tão expressivos de audiência. Resultado que atribuo ao cuidado que a nossa equipe tem com a notícia que, para mim, é e sempre será a grande estrela”, disse.

Atrações mais vistas

Além do JPB 2ª Edição, outros programas da TV Cabo Branco aparecem no ranking geral de audiência. No top five, a novela Rock Story fica na segunda colocação, com 31,71 pontos. Novo Mundo aparece logo em seguida, com 30,73. Já o Jornal Nacional garante o quarto lugar (30,41), à frente de A Força do Querer (27,54).

Quando analisadas as 30 maiores audiências em João Pessoa, a afiliada Globo aparece em 26 posições. Nesse levantamento, ainda é possível encontrar os locais Paraíba Comunidade – 23º, JPB 1ª Edição – 25º – e Globo Esporte – 26º. Todos os dados citados nesta matéria foram extraídos da pesquisa do Kantar Ibope Media realizada de 31 de março a 6 de abril deste ano.