Grupo impede policiais de saírem de casa e roubam banco no Sertão

Parte dos suspeitos explodia o banco enquanto outros cercavam os policiais.

 Um grupo de pelo menos doze homens invadiu uma agência bancária na cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão do Estado, na madrugada deste sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes chegaram a cercar as casas de todos os policiais do município para evitar que eles saíssem para a ocorrência.

O caso foi registrado por volta das 2h40. Moradores da região contaram que o grupo chegou ao banco em três carros. Eles quebraram a porta de entrada da agência e explodiram os caixas. Os suspeitos ainda tentaram abrir o cofre do estabelecimento, mas não conseguiram.

Conforme a PM, durante a ação no banco, parte do grupo circulou pela cidade em motocicletas, atirando em prédios e na caixa d’água da cidade, além de parar em frente a casa dos policiais para impedir a saída dos PMs.

Depois de recolher o dinheiro dos dois caixas, cuja quantia não foi divulgada, o grupo fugiu se espalhando pelas estradas que dão acesso a outros municípios, espalhando grampos para dificultar a perseguição policial. A PM realiza rondas pela região, mas até as 8h20, nenhum suspeito havia sido localizado.