Dom Delson é recebido e acolhido pela Arquidiocese da Paraíba às vésperas de posse

Posse acontece neste sábado (20), em cerimônia na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

A Arcebispo nomeado da Paraíba Dom Delson foi recebido nesta sexta-feira (19) na Arquidiocese Metropolitana da Paraíba. No evento de acolhida, que aconteceu na Praça Dom Adalto, no Centro de João Pessoa, participaram a vice-governadora, Líga Feliciano; o vice-prefeito, Manoel Junior; o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; além do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) Joás de Brito e outras autoridades.

Em seu discurso, Dom Delson agradeceu a recepção feita pelas autoridades e pelos demais presentes no evento. Ele afirmou, ainda, estar muito confiante diante da grandeza do cargo e dos desafios que lhe aguardam, ressaltando que será um parceiro das autoridades que comungam com os preceitos da igreja. "Tudo deve concorrer para que a vida humana seja respeitada e valorizada, deste modo, me uno a todas as autoridades que têm este propósito, de buscar pelo bem comum e defender a vida", afirmou.

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, fez a entrega da chave da cidade a Dom Delson e afirmou que a chegada dele traz esperança aos pessoenses. "No momento que o Brasil enfrenta um momento de crise, política, ética e moral, estamos com muita fé que o senhor vai nos ajudar a dar um encaminhamento para nossa cidade", comentou.

Na ocasião, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, relembrou que Dom Delson, a frente da Diocese de Campina Grande, sempre pôs em prática o ‘fazer o bem sem olhar a quem’ e que certamente deixará saudades aos campinenses. "Este encontro, para nós campinenses, é um rito de saudade, e essa saudade se dará pela presença que Dom Delson teve com a cidade de Campina Grande, com os campinenses e com a prefeitura", disse.

Posse

A Posse Cânonica de Dom Delson como o 7º Arcebispo da Arquidiocese Metropolitana da Paraíba acontece neste sábado (20), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. Dom Delson será empossado pelo representante do Papa, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello.

Ainda no sábado (20), Dom Delson vai participar da Missa de Acolhida, que vai acontecer no Ginásio de Esportes o Ronaldão, às 16h30, no bairro do Cristo. São esperados para o evento, organizado pela Arquidiocese da Paraíba, a participação de comitivas de quase 10 paróquias.