Major, sargento e cabo da PM são presos em operação contra clonagem de carros

Mais oito também foram presos. Grupo receptava veículos roubados, adulterava o chassi e adotava placa fria.

Um major reformado, um sargento e um cabo da Polícia Militar e mais oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (24), durante uma operação de combate ao comércio de veículos clonados em João Pessoa. Conforme informações da Polícia Civil (PC), os suspeitos integravam um grupo que receptava veículos roubados e adulteravam o chassi e adotavam uma placa “fria”. Sargento e cabo estão com prisão temporária decretada, e major foi autuado em flagrante por receptação.

A Polícia Civil  informou que a operação foi realizada em três bairros de João Pessoa e os suspeitos foram encaminhados para Central de Polícia, no bairro do Geisel. Os presos passaram por exames de corpo de delito, na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

Além das prisões, a Polícia Civil também apreendeu carros com suspeita de adulteração. Ainda de acordo com a polícia, pelo menos dois dos suspeitos presos já tinham sido detidos anteriormente em operações da Delegacia de Roubos e Furtos de veículos pela prática de clonagem de carros.

Conforme o delegado Nélio Carneiro, titular da DRFV, as pessoas detidas nesta quarta-feira dariam suporte a organização desarticulada nas outras operações. A polícia suspeita que pelo menos 25 pessoas façam parte do grupo. Desde a primeira operação envolvendo o grupo, em dezembro de 2016, até esta quarta-feira, quase 70 veículos já foram apreendidos.

O delegado informou ainda que vai solicitar a instalação de um conselho de disciplina na corregedoria da Polícia Militar para investigar a atuação dos policiais no grupo. O processo dura cerca de 30 dias.

Atualizada às 11h05