Temer revoga decreto que autorizava tropas das Forças Armadas em Brasília

Medida vem menos de 24 horas depois do decreto que determinava a presença das tropas.

Temer revoga decreto que autorizava tropas das Forças Armadas em BrasíliaO presidente Michel Temer revogou nesta quinta-feira (25) o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios. A medida foi anunciada por meio de uma edição extraordinária do Diário Oficial da União e vem menos de 24 horas depois do decreto que autorizava a presença das tropas.

Temer considera que a medida é justificada "considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios".

Na manhã desta quinta, o presidente se reuniu, no Palácio do Planalto, com ministros para avaliar a situação após os protestos em Brasília na tarde de quarta (24). Participaram da reunião com o presidente da República os ministros Raul Jungmann (Defesa), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).