Divulgada lista de estudantes beneficiados no Bolsa Universitária

Programa oferece ajuda de custo para despesas de estudantes universitários.

Divulgada lista de estudantes beneficiados no Bolsa UniversitáriaFoi divulgada na tarde desta sexta-feira (26) a lista contendo o nome dos 100 beneficiados do Programa Bolsa Universitária, da Prefeitura de João Pessoa. Os classificados devem providenciar a documentação exigida no período de 5 a 16 de junho para assinar o Termo de Compromisso, conforme determina o Edital do processo seletivo. Confira a lista com os classificados.

No ato da assinatura do Termo de Compromisso, o estudante deve apresentar o Histórico e a declaração da instituição universitária que estuda; uma foto 3×4 e uma cópia do contrato ou da conta do Banco do Brasil. No processo seletivo 2017, foram inscritos 330 candidatos.

Todos os classificados têm ainda que participar de uma palestra obrigatória, cuja data deverá ser divulgada posteriormente. “Se houver o não comparecimento da palestra, sem uma justificativa apresentada em até três dias, o aluno será desclassificado automaticamente”, alertou o presidente da Comissão Organizadora, Sandro Costa.

Atualmente, 274 alunos recebem o auxílio. Para concorrer às vagas, os candidatos devem morar em João Pessoa e não podem ter concluído nenhum curso de nível superior, bem como receber qualquer benefício ou incentivo à graduação, a exemplo do Prouni, Pibic, Educa Mais Brasil, etc, com exceção do Fies e Pra Valer.