Quantidade de vagas temporárias no São João de CG diminui este ano

CDL informou que poucas empresas sinalizaram abertura de vagas de emprego.

Considera a segunda melhor época para as vendas, o São João em Campina Grande sempre gera expectativa para quem está desempregado, pois geralmente surgem vagas temporárias e uma oportunidade para ganhar um dinheiro extra. No entanto, a expectativa para este ano não é muito boa, pois, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), poucas empresas sinalizaram que vão oferecer essas vagas nesse período. 

O presidente da CDL, Artur Almeida, informou que o órgão fez uma pesquisa com 80 empresas de vários segmentos e apenas 20% sinalizaram que vão fazer contratações temporárias. Além disso, em abril foram feitas 230 demissões na área comercial de Campina Grande, segundo o Ministério do Trabalho. “Tudo isso nos pegou de surpresa, pois esperávamos uma melhora, já que estamos diante desse histórico de demissões nos últimos dois anos”, ressaltou. 
 
No entanto, indo na contramão dessa situação, uma loja de calçados está capacitando 60 pessoas para trabalhar nessa área.. “Tivemos um Dia das Mães muito satisfatório, então, resolvemos apostar e contratar mais funcionários com o intuito de aumentar as vendas também”, ressaltou o gerente Eliezio Bezerra. 
 
Um dos candidatos que está sendo capacitado é Adan Matheus. Ele procura emprego há um ano e já estava perdendo a esperança. “Participei de várias entrevistas, mas dessa vez espero que dê certo mesmo. Além disso, vou me esforçar para ser efetivado”, ressaltou.