‘Traumático’, diz homem assaltado duas vezes seguidas em João Pessoa

Vítima, que tem 29 anos, disse que está sob efeito de medicação e não quer mais usar usar transporte público.

'Traumático', diz homem assaltado duas vezes seguidas em João PessoaUm homem de 29 anos foi alvo de dois assaltos seguidos na região da avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, na noite de domingo (28). O relato da vítima, publicado em um grupo de uma rede social na última segunda-feira (29), vem ganhando repercussão e gerando revolta.

Conforme o homem, que preferiu não ter a identidade revelada, no primeiro caso, ele reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com o assaltante e ficou com hematomas na boca. Já no segundo, sofreu um sequestro relâmpago, tendo sido obrigado a entrar em um carro e, além de dinheiro, teve roupas e acessórios roubados.

De acordo com ele, no texto publicado na internet, o primeiro assalto aconteceu na parada de ônibus do Colégio Lourdinas, no bairro da Torre, no início da madrugada.

"Um motoqueiro que se deslocou e veio em minha direção mandou eu ficar quieto e me revistou. Roubou meu celular e o carregador que estava no outro bolso", mencionou em seu relato, acrescentando que, ao perceber que o criminoso não estava armado, reagiu.

"Corri atrás do bandido e, entre trocas de murros e chutes, levei 4 socos no rosto e um atingiu o meu nariz, que sangrou bastante. Ele conseguiu fugir", disse no texto.

O segundo assalto, segundo o homem, aconteceu minutos depois, enquanto ele ainda se recuperava da lesão no nariz. A vítima contou que, com o objetivo de estancar o sangue no nariz, decidiu retornar ao local do primeiro assalto, em busca de ajuda. Foi quando dois suspeitos em um carro se aproximaram e mandaram ele entrar.

O homem expôs que, durante o sequestro relâmpago, revistaram a carteira dele e roubaram R$ 170, mesmo ele tendo dito que havia sido vítima de outro assalto minutos antes. "Mostrei até o sangue e o papel pra eles", destacou em contato com a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA.

A vítima afirmou que depois de contar sobre o assalto anterior, a dupla resolveu liberá-lo, mas não sem antes levar a camiseta e o tênis dele. Conforme o homem, os calçados teriam sido trocados pelas sandálias de um dos suspeitos para que ele não ficasse descalço. Os assaltantes não chegaram a agredí-lo e o deixaram na orla de Tambaú.

"Graças a Deus estou sendo medicado e já estou me recuperando. Apenas estou com a boca inchada, hematomas na cabeça e queixo. O nariz já parou de sangrar", finalizou, em seu relato na internet.

Vítima ficou traumatizada

Em conversa com a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA, o homem descreveu a situação "traumática" e afirmou estar sob medicação após os crimes. Segundo ele, que é coordenador de patrimônio de um hospital de João Pessoa, o episódio foi "traumático". Ele disse ainda que não pretende mais andar de ônibus.

"Estou vendo minhas condições para evitar. Fazia tempo que não pegava ônibus nesse horário", afirmou,complementando que se sente impotente. "Não vi policiamento algum desde a hora que fui pegar ônibus e já era de manhã. A insegurança tomou conta de toda cidade. Isso tem piorado bastante. Até quando isso vai durar, né? Lamentável", analisou.

Confira na íntegra o relato do homem na rede social:

'Traumático', diz homem assaltado duas vezes seguidas em João Pessoa