Cobrando salários, servidores da prefeitura de Santa Rita deflagram greve geral

Além de salários atrasados, funcionários querem também adequação ao piso nacional dos professores.

Os servidores da prefeitura de Santa Rita, na Grande João Pessoa, deflagraram uma greve geral durante assembleia, na quarta-feira (31). Eles reclamam de salários atrasados e reivindicam o pagamento de insalubridade para os profissionais de saúde, aumento salarial e adequação ao piso nacional na remuneração dos professores.

Com a greve, todas as categoriais municipais estão com as atividades paralisadas. De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa), na próxima segunda-feira (5) vai acontecer uma reunião com as categorias e a procuradoria da prefeitura para discutir o movimento.

Em nota, a prefeitura de Santa Rita disse que a pauta de reivindicações já vem sendo cumprida
pela atual gestão, com exceção apenas do pagamento dos atrasados referentes ao ano passado, que já vem em processo de resolução. A administração municipal afirmou que “já está cumprindo o PCCR das categorias, respeitando a carga horária, realizando repasses, pagendo insalubridade e, inclusive, o 1/3 de férias, que não era pago desde 2014”.

“É de conhecimento de todos que a prefeitura está se esforçando para executar o pagamento dos salários atrasados pela gestão anterior, tanto que está em andamento a operação para quitação de todo o passivo com recursos oriundos de um precatório do Fundef”, diz outro trecho da nota.