Agências da Caixa abrem neste sábado para 4º etapa de saques do FGTS

Governo resolveu antecipar etapa em função do feriado de Corpus Christi no próximo dia 15.

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a antecipação, para este sábado (10), da quarta etapa de saques de recursos de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Prevista inicialmente para começar em 16 de junho, a antecipação acontece em função do feriado de Corpus Chisti, no próximo dia 15. As agências irão abrir para atendimento exclusivo aos trabalhadores com direito ao saque das contas inativas do FGTS.

Na Paraíba, as agências ficarão abertas 9h às 15h. O objetivo é realizar o pagamento das contas, efetuar regularização de cadastro e emissão de cartões e senhas do Cartão do Cidadão. A lista de agências que ficarão abertas está disponível no site da Caixa.

Nesta fase, têm direito a sacar os recursos de contas inativas os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro. Para quem optou pelo crédito em conta, a liberação dos recursos também será antecipada.

O governo informou ainda que está mantido para 14 de julho o início da 5ª fase dos saques de contas inativas, que vai atender aos trabalhadores nascidos em dezembro. O prazo final para o saque de recursos, para trabalhadores nacidos em qualquer mês, é 31 de julho.