Polícia apreende adolescentes por morte de motorista em Santa Rita

Dupla tentou assaltar a vítima, que reagiu e acabou sendo assassinada.

Polícia apreende adolescentes por morte de motorista em Santa RitaPoliciais Militares do 7º BPM realizaram na manhã deste domingo (18) a apreensão de dois adolescentes acusados de assassinar o motorista de transporte alternativo, Damião Batista da Silva, 37 anos, no bairro de Bebelândia, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, na noite da última sexta-feira (16). A dupla foi conduzida e apresentada à delegada Plantonista na 6ª Delegacia Distrital. Lá foi lavrado o flagrante de ato infracional pelo delito de homicídio qualificado, em desfavor dos acusados.

Segundo informações do tenente Joseph, da 7º BPM, ao serem aprendidos os acusados confessaram o crime, narrando inclusive detalhes da execução do delito. Informaram que na noite de sexta-feira planejaram pegar uma "corrida" de Bebelândia a Santa Rita com um taxista. No deslocamento anunciaram o assalto. O condutor reagiu, houve luta corporal no interior do veículo, de modo que desferiram dois disparos na região da cabeça, fato que vitimou fatalmente o taxista. 

Os criminosos confessaram que o objetivo seria subtrair o veículo para a prática de outros crimes. Como houve reação decidiram matar a vítima. 

Uma cidadã, que pediu para não ser identificada, informou à polícia, que a “população de Bebelandia está consternada e revoltada com esse crime, pois o cidadão não merecia isso, era um pai de família que deixa três filho e esposa", revelou. 

Sobre o caso

O corpo do motorista foi encontrado na manhã deste sábado (17) dentro do seu veículo capotado após ter caído de um barranco com mais de sete metros de altura. Familiares que foram ao local reconhecer o corpo afirmaram que ele havia saído de casa as 5h para fazer uma viagem e não voltou.