Mulheres são detidas tentando entrar em presídio com drogas

Mulheres levariam drogas para companheiros que estão presos.

Duas mulheres foram detidas por tentar entrar com drogas escondidas nas partes íntimas no Presídio Vicente Claudino de Pontes, em Guarabira, no Agreste paraibano, no domingo (25). Segundo informações da Polícia Militar, agentes penitenciários suspeitaram que a dupla estaria portando substâncias ilícitas dentro do órgão genital. A partir da suspeita eles solicitaram o apoio de policiais do 4º Batalhão de PM.

Ainda conforme a PM, ao chegar no presídio, o Coordenador de Policiamento da Unidade foi informado que uma das mulheres, de forma espontânea, teria retirado e entregue a substância semelhante à maconha que estava dentro de um preservativo masculino. Ela informou que a droga seria entregue ao seu companheiro, que cumpre pena no presídio.

Já a outra mulher se recusou a ser revistada e foi conduzida ao Hospital Regional da cidade para que fosse verificado se ela estava escondendo drogas.  A equipe médica constatou a presença da droga, e fez a retirada de uma porção de uma substância semelhante à maconha.

No total, foram 148 gramas de uma substância semelhante à maconha, 98 gramas com uma mulher e 50g com a outra. As duas mulheres e a droga apreendida foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde elas foram autuadas em flagrante por tráfico de entorpecente.