Divulgado resultado final do programa Gira Mundo Espanha e Portugal

Foram 50 estudantes de escolas públicas da Paraíba selecionados.

O resultado final do programa Gira Mundo Espanha e Portugla foi divulgado nesta sexta-feira (7). Ao todo, foram 50 estudantes de escolas públicas da Paraíba selecionados no projeto da Secretaria de Estado da Educação, que escolheu alunos das 14 Gerências Regionais de Educação, sendo 25 estudantes para cada país.

Confira a lista dos estudantes selecionados no Gira Mundo

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período e vão morar em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

O embarque dos jovens está previsto para a primeira semana de setembro. A partir da próxima semana serão tomadas as providências burocráticas relativas à documentação dos alunos.

Programa Gira Mundo

A seleção para o Gira Mundo foi realizada em três etapas. A primeira selecionou 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico de 2016, conforme o número de vagas distribuídas nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE).