Polícia prende suspeito de ser um dos maiores assaltantes a banco do Nordeste

Ele teria comandado ações na Paraíba e seria dono de plantação de maconha encontrada no Sertão.

Um homem suspeito de assaltar a bancos que, além de alugar armas de fogo, possuía uma plantação de 20 mil pés de maconha. A prisão aconteceu na terça-feira (18), em Petrolina, Sertão de Pernambuco, como parte da ‘Operação Maniçoba’, realizada pela Polícia Federal da Paraíba. Conforme a PF, ele seria um dos maiores assaltantes a bancos do Nordeste, com ações nos estados da Paraíba, Piauí, Pernambuco, Bahia, Maranhão e Ceará.

Ainda segundo a polícia, o envolvimento do suspeito no crime "se dá no planejamento da ação para diversas organizações criminosas, com apoio intelectual/logístico e, possivelmente, com aluguel de armas e demais materiais”. Ele também é “tido como um dos donos da plantação de maconha encontrada pela PF, em maio deste ano, entre as cidades de Diamante e Bonito de Santa Fé [ambas no Sertão da Paraíba], com cerca de 21 mil pés da planta”.

Na manhã desta quinta-feira (19), a PF cumpriu mais três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em São José do Belmonte, também em Pernambuco, expedidos pelo Juiz da 2ª Vara de Itaporanga, na Paraíba. No cumprimento dos mandados, policiais federais e militares de Pernambuco e da Bahia também foram convocados.