Projeto ambiental da TV Paraíba ganha reforço da UEPB e do Exército

Instituições colaborarão na produção e distribuição de mudas.

Projeto ambiental da TV Paraíba ganha reforço da UEPB e do ExércitoDuas grandes entidades chegaram para agregar ao projeto ambiental da TV Paraíba que está mudando a paisagem da Rainha da Borborema. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Exército Brasileiro são os novos parceiros que, juntos à Prefeitura de Campina Grande, fazem parte da ação de comemoração aos 30 anos da afiliada Globo, que resultará no plantio de 30 mil árvores.

A assinatura do contrato com a UEPB foi realizada na manhã desta quarta-feira (26). Na sede da instituição de ensino, o reitor Rangel Junior recebeu o presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, para a assinatura de um termo de cooperação. Pelo acordo, a universidade fará a doação de 15 mil mudas.

Segundo Rangel Junior, é fundamental quando instituições se juntam para prestar um serviço à sociedade. “Esse é o sentido maior da existência de um veículo de comunicação como a TV Paraíba e a UEPB. Essa parceria começa com o projeto de arborização e se ramifica para outras áreas importantes. Todos vão ganhar com isso”, disse.

A distribuição das mudas será de responsabilidade do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado. Nas semanas comemorativas ao Dia do Soldado (25 de agosto) e à Independência do Brasil (7 de setembro), a corporação percorrerá diversos pontos de Campina Grande e os distritos para fazer a entrega das plantas aos moradores. Ao todo, serão oito ações em quatro dias dentro de uma programação que será divulgada pela Rede Paraíba.

O chefe de redação da TV Paraíba, Carlos Siqueira, que acompanhou a assinatura do termo de cooperação, disse que a emissora está liderando um projeto socioambiental de grande importância na cidade. “Nós já temos a parceria com o poder público municipal para batermos a meta de 30 mil mudas plantadas no anos em que fazemos 30 anos de existência. O ingresso da UEPB ganha o contorno especial porque é um reforço para alcançarmos esse número”, concluiu.