Com mais de 600 policiais, PM deflagra operação contra homicídios e tráfico

Ação acontece em cinco cidades da Paraíba e vai até o final de semana.

Mais de 600 policiais militares estão ocupando e bairros e comunidades de cinco cidades paraibanas desde a noite de quinta-feira (27) em mais uma edição da Operação Impacto. O objetivo da ação é prevenir crimes de homicídios, roubos e aumentar o combate ao tráfico de drogas. Durante todo o final de semana, a Polícia Militar vai intensificar as blitzen, rondas e abordagens

A operação acontece nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha, que nos últimos dias tiveram uma incidência maior de crimes, conforme análise da estatística e monitoramento do serviço de inteligência. A PM tem o perfil de alguns criminosos e pretende localizá-los e prendê-los durante a Impacto.

Com mais de 600 policiais, PM deflagra operação contra homicídios e tráficoNa primeira noite da operação, um casal foi detido no bairro do Geisel, em João Pessoa, por ser apontado como autor de uma série de assaltos na Zona Sul da capital. O homem foi identificado Hilbert Cantalice de Lima, de 25 anos, e a outra suspeita é uma adolescente de 17 anos. Outros três adolescentes, dois de 15 e um de 14 anos, foram apreendidos na Torre. Eles são suspeitos de terem assaltado uma farmácia.

Um total de 39 motos foram recolhidas pelo fato dos condutores estarem praticando direção perigosa e pertubação do sossego. As apreensões aconteceram em Miramar, Tambaú e Roger. Os veículos foram levados para o pátio do Detran e os proprietários foram multados.

De acordo com a PM, apenas nas primeiras horas da operação foi possível uma redução de 80% nos crimes de roubo e não houve registro de nenhum homicídio, nem mesmo tentativa.

Na capital, onde a PM realiza ações em 12 bairros, foram empregados 350 policiais auxiliados por drones, que observaram durante todo o dia a movimentação dos locais onde as patrulhas fazem incursões.