Protesto de moradores interdita trecho da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

Manifestantes reivindicam a construção de lombada eletrônica e passarela.

Protesto de moradores interdita trecho da BR-230 entre João Pessoa e Campina GrandeUm protesto de moradores bloqueou o km 61 da BR-230, entre os municípios de Cruz do Espírito Santo e São Miguel do Taipu, no Agreste do Estado, na manhã desta segunda-feira (31). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores da comunidade João Raimundo reivindicam a construção de lombada eletrônica e passarela no local.

Conforme a PRF, a via está bloqueada nos dois sentidos por árvores, galhos e pneus queimados; o tráfego de veículos está totalmente interrompido. Não há desvios disponíveis e a orientação da PRF é que os motoristas evitem o trecho.

Moradores informaram à polícia que acidentes no local são frequentes e que há escolas próximas à rodovia, colocando crianças em risco.

À PRF, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que realizou estudos no local há um ano para a construção de uma passarela e que um projeto já está elaborado, mas que as obras ainda não foram iniciadas por falta de repasse de recursos. O órgão informou que não vai comparecer ao local.