Caixa eletrônico pega fogo em agência bancária na orla de João Pessoa

Quando bombeiros chegaram, o equipamento ainda estava em chamas. Suspeita é de curto-circuito.

O caixa eletrônico de uma agência bancária na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, mais conhecida como Retão de Manaíra, na orla de João Pessoa, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (3). A suspeita do Corpo de Bombeiros é que as chamas tenham sido causadas por um curto-circuito. Inicialmente, chegou a ser divulgado, pela equipe da corporação que esteve no local, que a agência tinha sido alvo de uma ação criminosa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado com a informação de que o banco tinha sido arrombado e estava pegando fogo. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o caixa ainda em chamas e o prédio tomado por fumaça, por conta da falta de ventilação. O sargento Gerônimo, que atuou na contenção do fogo, chegou a afirmar que havia a suspeita de que o equipamento tinha sido violado por um maçarico.

No entanto, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou depois que foi feita uma vistoria no caixa eletrônico e não foi encontrado nenhum indício de tentativa de arrombamento, sendo descartada totalmente a possibilidade de ataque. De acordo com os Bombeiros, o mais provável é que tenha sido um curto-circuito, mas essa hipótese só pode ser confirmada com uma perícia, que precisa ser solicitada pela gerência do banco.

(Atualizada às 11h10)