Homem recebia R$ 50 para cumprir pena no lugar de outro

Verdadeiro condenado nem chegou a cumprir um dia da pena.

Um homem foi detido neste domingo (6) suspeito de estar cumprindo pena no lugar de outro na Cadeia Pública da cidade de São João do Rio do Peixe, Alto Sertão paraibano. Segundo informações da policial militar Maria Socorro, o suspeito identificado como Gauberto William estava indo passar todos os finais de semana na cadeia no lugar do verdeiro condenado, identificado como Anderson Almeida.

Ainda de acordo com informações da PM, Gauberto William falsificou o documento de identidade para poder ter acesso à cadeia sem ser identificado. Ele cumpria pena no lugar do outro desde o mês de maio, quando se iniciou o período de encarceramento do verdadeiro condenado, que nem chegou a cumprir um dia de pena.

O suspeito relatou que recebia a quantia de R$ 50,00 por mês para assumir a pena. Já Anderson Almeida, verdadeiro condenado, foi localizado na cidade de Poço José de Moura. Ele foi detido e trazido para a Delegacia da cidade de Uiraúna. O crime só foi detectado após o diretor da cadeira receber uma denúncia anônima e fazer uma recontagem de presos, onde foi descoberta a fraude.