Clinica Escola de Fisioterapia da UFPB oferece vagas para novos pacientes

Vagas são para pessoas com dores crônicas na lombar.

Estão abertas as inscrições para os serviços da Clínica Escola do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os interessados vão participar do projeto de pesquisa sobre dor crônica na lombar sem causa definida, que vai avaliar cada caso e oferecer tratamento gratuito. São 20 vagas e as inscrições vão até o dia 30 de setembro.

Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos com idade de 18 aos 65 anos. As aulas do programa de estudos serão ministradas por professores do curso de Fisioterapia com o apoio dos acadêmicos. A duração do curso é de um mês e meio. Para inscrição, é preciso ter dor lombar crônica sem causa definida; não estar em litígio trabalhista e assinar o termo de consentimento livre e esclarecido.

O projeto de pesquisa “Lombalgia” é desenvolvido pelo Doutorado Interinstitucional (Dinter) – Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a UFPB.

Outras informações na Clínica Escola de Fisioterapia da UFPB, Campus de João Pessoa; ou pelos telefones: (83) 3216-7497 e 3216-7183.