Faixa exclusiva para ônibus na Pedro II começa a funcionar nesta segunda

Motoristas terão um mês para se adaptar à nova faixa.

Faixa exclusiva para ônibus na Pedro II começa a funcionar nesta segundaComeça a funcionar nesta segunda-feira (14), em caráter educativo, a faixa exclusiva para transporte público da Avenida Dom Pedro II, em João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o período de adaptação será de um mês, no qual não serão realizadas fiscalizações punitivas.

Segundo o órgão, toda a sinalização vertical e horizontal já foi instalada e fiscais da Semob estarão dispostos ao longo da avenida para orientar os motoristas.

No sentido Centro-bairro, a nova faixa de ônibus vai abranger desde o cruzamento da Pedro II com a Avenida Tabajaras, no Centro, até o prédio do Ibama, no Castelo Branco. Já no sentido bairro-Centro, a faixa vai do Ibama e passa para a avenida Nossa Senhora de Fátima, na Torre, seguindo na via até a praça Pedro Gondim.

A infração para o motorista que for pego dirigindo em corredores de transporte coletivo é gravíssima com multa de R$191,54, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).