Comércio de Campina Grande fecha as portas nesta segunda

Bancos e órgãos públicos vão funcionar normalmente.

As lojas do comércio de Campina Grande não funcionam nesta segunda-feira (21). Na data é comemorado o Dia do Comerciário na cidade. De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho, um acordo firmado em convenção coletiva obriga a todos os estabelecimentos comerciais a estarem fechados.

 

Apenas as farmácias que trabalham em escala de plantão poderão funcionar, mas os funcionários terão direito a uma folga em dia posterior. As lojas dos shoppings também estarão fechadas, exceto a praça de alimentação, o cinema e outros estabelecimentos de entretenimento.

 

Haverá um evento comemorativo na casa de shows Mastodonte, que fica localizada na BR-230, na comunidade de Lagoa de Dentro, a partir das 10h, com sorteio de brindes e apresentações de atrações musicais como as bandas Redensamba e Forró Karkará. Será disponibilizado transporte de Campina Grande para o local.

 

Ainda segundo o sindicato, atualmente existem aproximadamente 8 mil trabalhadores no comércio de Campina Grande. Bancos e órgãos públicos estaduais e municipais funcionam normalmente nesta segunda-feira.