Praça Venâncio Neiva e Pavilhão do Chá são entregues após reformas

Inauguração dos espaços, que tiveram investimentos de mais de R$ 300 mil, aconteceu na noite desta quinta (31).

Na noite desta quinta-feira (31), a Praça Venâncio Neiva e o Pavilhão do Chá foram entregues após reforma. Com um investimento de mais de R$ 300 mil, a Praça Venâncio Neiva e o Pavilhão do Chá foram requalificados dentro de um projeto da prefeitura. Com as mudanças, o Centro Cultural Pavilhão do Chá tornou-se um espaço para atividades culturais envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.

O projeto contemplou a praça com a padronização da grama e novas espécies vegetais, resgatando a marcação dos passeios previstos nos registros históricos, recuperação dos bancos existentes, conservação e inserção de novos postes, respeitando-se o princípio de historicidade, manutenção e relocação dos telefones públicos da área central para as extremidades da praça e manutenção e restauração do busto Venâncio Neiva.

A obra também compreendeu serviço de limpeza e pintura das fachadas e elementos compositivos, serviço de limpeza e impermeabilização das lajes de concreto, restauração do piso atual externo e interno, restauração da escadaria em madeira e da estrutura metaliza e dos elementos vítreos do lanternim.

“Para chegarmos a este momento tivemos o trabalho de muitas mãos, todas as secretarias da prefeitura estão envolvidas, deram seu apoio para que o Centro Cultura Pavilhão do Chá se tornasse realidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “Muito em breve vamos ter o nosso Conventinho de volta, onde irá funcionar a Biblioteca Municipal de João Pessoa e a Villa Sanhauá, o primeiro projeto de moradia do Centro Histórico de João Pessoa e do Nordeste", acrescentou.