Adolescentes envolvidas em morte de comerciante são apreendidas em CG

Elas foram localizadas no bairro Pedregal. 

Uma adolescente de 14 anos e outras duas de 15 foram apreendidas na tarde da segunda-feira (11) por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande. Elas são suspeitas de envolvimento na morte do comerciante Antônio Ferreira de Oliveira, de 59 anos, vítima de latrocínio na última quinta-feira (7). A apreensão das adolescentes aconteceu no bairro Pedregal
 
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Cristiano Santana, as adolescentes confessaram o envolvimento no crime. “Elas não apenas confessaram o envolvimento no crime, como também, revelaram como aconteceu a ação na residência da vítima. O roubo ao comerciante foi planejado em grupo pelas adolescentes com a participação do menor suspeito pela morte da vítima”, disse. 
 
“As adolescentes chegaram na residência do comerciante e permaneceram com a vítima até altas horas. Elas se comunicaram a todo momento com o suspeito de menor que estava fora da casa e na sequência passaram uma mensagem através do celular avisando o tempo certo para realizar o roubo”, revelou Cristiano Santana. 
 
Ainda de acordo com o delegado, o comerciante havia adormecido no momento da ação. “Quando a vítima acordou travou uma luta corporal com o suspeito de menor e acabou morto por asfixia. As adolescentes confessaram também que colocaram uma substância no suco da vítima para ela adormecer”, disse Cristiano. 
 
As adolescentes apreendidas estão na Central de Polícia de Campina Grande e serão encaminhadas para a Casa Educativa, em João Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça. Um ato infracional foi aberto contra elas. O adolescente suspeito de matar o comerciante foi apreendido na última quinta-feira (7) e está no Lar do Garoto em Lagoa Seca.