Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de participação em homicídio

Adolescentes foram localizados nesta quinta (14) durante operação policial.

A Polícia Civil de Campina Grande cumpriu nesta quinta-feira (14) nove mandados de busca e apreensão durante o desenvolvimento da operação “Desarme”, coordenada pela Delegacia de Homicídios do município. O mandados foram cumpridos no bairro Alto Branco. 
 
Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos durante a operação e um homem identificado como  Ronailson da Silva Lira, de 30 anos,  preso por posse ilegal de arma e munição. A ação segundo a delegada da Polícia Civil, Ellen Lima, faz parte do trabalho de investigação de um homicídio contra um adolescente de 15 anos, morto a tiros no dia 15 de junho deste ano no bairro.
 
Durante a operação a polícia também encontrou duas armas de fogo, uma calibre 32 e outra calibre 38, com várias munições, mais celulares e uma quantia em dinheiro não revelada. “As armas foram recolhidas e encaminhadas para o processo perícia, porque existe a suspeita de relação dos revólveres em outros atos criminosos na cidade. Isso a polícia vai investigar e esclarecer”, disse Ellen Lima. 
 
Ronailson da Silva Lira foi conduzido para a Central de Polícia, no bairro do Catolé, onde permanece à disposição da justiça. Já os adolescentes devem passar por uma audiência de custódia e, em seguida, transferidos para o Lar do Garoto, no município de Lagoa Seca.