No Dia da Árvore, TV Cabo Branco planta muda de número 30 mil

A esolhida para finalizar a iniciativa foi a ipê-rosa e o local foi o Parque da Lagoa.

No Dia da Árvore, TV Cabo Branco planta muda de número 30 milA TV Cabo Branco e a Prefeitura Municipal de João Pessoa não poderiam ter escolhido data melhor para bater a meta e concluir o projeto ambiental em comemoração aos 30 anos da afiliada Globo na capital. Na próxima quinta-feira (21), no Dia da Árvore, às 9h, a muda de número 30 mil será cravada bem no coração da cidade, no Parque da Lagoa.

A espécie de ipê-rosa se juntará às demais que embelezam o principal cartão-postal da cidade. O encerramento da campanha será feito pelo presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, e pelo prefeito Luciano Cartaxo.

No local, uma tenda verde ainda fará uma distribuição de 300 árvores. O público poderá escolher entre pau-brasil, ipê-amarelo, ipê-de-jardim, jaquinha-da-mata, saboneteira, ingá, pau-ferro e sibipiruna, entre outras.

Acontecendo simultaneamente em João Pessoa e Campina Grande, o projeto ambiental de aniversário das TVs Cabo Branco e Paraíba começou em março deste ano. De lá pra cá, mais de 20 ações foram desenvolvidas para incentivar a plantação de mudas em quintais, jardins e calçadas, como também restaurar áreas degradadas.

Na Rainha da Borborema, a campanha conta com a parceria da prefeitura municipal, do Exército Brasileiro e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ao todo, já foram entregues 25 mil árvores na cidade.