Suspeitos de explosão de caixa eletrônico na sede da STTP são presos

Segundo Polícia Civil potiguar, grupo atuava em três estados do Nordeste.

Um grupo suspeito de envolvimento na explosão do caixa eletrônico na sede da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), no dia 19 de setembro, foi preso na sexta-feira (22) no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, potiguar os criminosos atuavam em três estados da região Nordeste.

Na operação, denominada Marco Zero, foram presos oito homens e uma mulher. Drogas e armas também foram apreendidas. “O grupo atuava de forma integrada e planejada, utilizando material explosivo, forte armamento, e veículos clonados, atuando nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba”, afirmou o delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte afirma que o grupo é responsável por oito ações contra bancos, entre os meses de abril e setembro. Na Paraíba, além da explosão na sede da STTP, eles também atacaram um agência bancária em Belém, no Agreste do estado.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão na casa de um dos suspeitos, foram encontrados uma pistola, crack, maconha, além de um veículo clonado. Em outra, um fuzil, dinheiro, celulares, e uma identidade falsa. Nesta segunda residência, houve confronto com os policiais e um suspeito acabou ferido e depois socorrido ao hospital.