Maternidade Frei Damião é atingida por incêndio e bebês precisam ser transferidos

Suspeita é que fogo tenha começado por um problema na parte elétrica do almoxarifado.

A Maternidade Frei Damião, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, foi atingida por um incêndio na noite de quinta-feira (28). O fogo começou no almoxarifado e, segundo o Corpo de Bombeiros, não se alastrou para outras áreas. No entanto, a fumaça se espalhou, obrigando que fosse feita a transferência de alguns pacientes, inclusive bebês.

Os Bombeiros disseram que a suspeita é de que o fogo tenha começado por um problema na parte elétrica do almoxarifado, que estava em manutenção. Como o local armazenava produtos químicos, o fogo se espalhou na sala de forma rápida.
 

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal e o bloco cirúrgico foram isolados pelo Corpo de Bombeiros. Não houve registro de feridos na maternidade.

Maternidade Frei Damião é atingida por incêndio e bebês precisam ser transferidos

Segundo um médico da maternidade, no momento do incêndio não estava sendo feito nenhum procedimento na unidade. Sete mães e sete bebês foram transferidos para outros hospitais. Algumas das crianças sairam em incubadoras. De acordo com a asessoria da Frei Damião, parte dos pacientes foi levada para o Instituto Cândida Vargas (ICV) e parte para o Hospital Edson Ramalho.

No começo da manhã desta sexta-feira (29) voltou a aparecer fumaça e o ambulatório estava sem energia elétrica. A diretora da maternidade, Ana Márcia Fernandes, disse que todos os setores da unidade devem estar funcionando normalmente.