PMs se unem e compram bicicleta para menino de comunidade

Criança havia parado viatura dias antes para fazer o pedido. 

No início da tarde desta terça-feira (3), a Polícia Militar realizou uma ação diferente na comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais. Eles presentearam um menino morador da comunidade com uma bicicleta e roupas, depois de uma apelo feito pela própria criança dias antes.

Segundo o comandante da companhia, o capitão Antônio de Souza Santos Filho, os policiais integrantes da 6ª companhia da PM se sensibilizaram com a realidade humilde da criança e se juntaram para arrecadar dinheiro em prol do menino.

Eles descobriram as dificuldades do jovem durante uma ronda corriqueira no bairro, quando a criança se aproximou da viatura e disse que sonhava em ganhar uma bicicleta de Dias das Crianças. De acordo com o capitão, o menino disse que gostaria de ir à escola sem ouvir brincadeiras dos colegas por causa da bicicleta danificava que usava. "Não foi nada planejado", conta.

Atendendo ao pedido, os três policiais que estavam na viatura foram atrás de conhecer melhor a criança e descobriram que ele era um aluno interessado, não costumava faltar às aulas e estava a frente de seus colegas de sala.

"Nós frequentamos comunidades carentes com o objetivo de reprimir o crime e também de ser solidário com todos", afirmou o capitão. "Não estamos mudando o mundo com esta atitude, mas estamos mudando o mundo desta criança", completou.

Além da bicicleta, os policiais presentearam o menino com roupas novas, que foram compradas com o dinheiro que sobrou.