Governo cria linha de crédito para que policiais possam comprar armamento

Medida estabelece regras para empréstimo consignado voltado para compras de equipamentos de segurança.

Governo cria linha de crédito para que policiais possam comprar armamentoO Governo do Estado criou uma linha de crédito para que policiais militares e civis e agentes penitenciários possam adquirir equipamentos de segurança pessoal. A medida foi anunciada em decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4).

Os policiais e agentes penitenciários podem requerer empréstimos consignados junto a instituições financeiras para aquisição de armamento de uso pessoal, munição e outros equipamentos de segurança individual, como coletes balísticos.

O decreto altera, ainda, as condições de concessão de empréstimos consignados a todos os servidores estaduais. A partir de agora, os empréstimos podem ser realizados desde que o valor da parcela não ultrapasse 10% do seu rendimento bruto mensal – anteriormente, a parcela de endividamento aceita era de 30%. Além disso, o número total de prestações não pode ultrapassar o prazo máximo de 96 meses. 

Além disso, o decreto acrescenta uma cláusula para determinar que os servidores podem ainda conseguir o empréstimo no casos de aquisição de equipamentos de informática e eletroeletrônicos.