Adolescente é apreendido com arma dentro de escola em Patos

Caso aconteceu na Escola Estadual Rio Branco nesta terça (10). 

Adolescente é apreendido com arma dentro de escola em PatosUm adolescentes de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira (10) portando um revólver calibre 22, dentro uma escola pública no município de Patos, na região do Sertão. O caso aconteceu na Escola Estadual Rio Branco e foi registrado pela Polícia Civil da cidade.

De acordo com informações da delegada Daniela Quirino, a arma apreendida com o adolescente estava sem munição. “O caso foi registrado na delegacia e o adolescente revelou que estava armado porque estava recebendo ameaças de alguns amigos. O caso não tem nenhuma relação direta com o ambiente educacional, mas a arma foi apreendida dentro da escola”, disse.

Ainda de acordo com Daniela, a arma foi adquirida em uma feira livre na cidade. “Ainda não há informações de quem seria o proprietário da arma, mas o adolescente disse que conseguiu o revólver em uma feira livre de Patos. Os pais do adolescente foram chamados e o procedimento legal da ocorrência foi feito”, concluiu.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA fez contato com o diretor da Escola Estadual Rio Branco no município de Patos, Lindemberg Bezerra, que explicou a situação como um fato isolado. “A direção assim que tomou conhecimento do fato acionou o Conselho Tutelar e uma guarnição da Polícia Militar para verificar a suspeita. Os pais também foram chamados e todas as medidas legais foram tomadas. Essa situação foi um caso isolado e a escola não concorda com o que aconteceu”, ressaltou.