Quase 350 mil estão em dívida com conta de energia na Paraíba

Segundo Energisa, contas em débito somaram em setembro um volume de R$ 57,7 milhões.

Quase 350 mil consumidores na Paraíba estão com as contas de energia em aberto, somando um volume R$ 57,7 milhões em dívidas no mês de setembro. As informações foram divulgadas pela Energisa, concessionária responsável pelo distribuição de eletricidade no estado.

Conforme a empresa, os clientes que estão nesta situação já se encontram inscritos em listas de restrição ao crédito e sujeitos à suspensão no abastecimento.

A Energisa ressalta, ainda, que disponibiliza opções para renegociação e quitação de dívidas. De acordo com a companhia, o cliente deve ir a uma das agências de atendimento ou fazer contato por um dos canais — site, aplicativo Energisa On, redes sociais, call center — e solicitar a negociação.

“A resposta é rápida e as condições são adaptáveis ao perfil da dívida. Pelas mídias digitais, o atendimento é ainda mais cômodo, pois o cliente resolve sem sair de casa”, explica o gerente do departamento de Serviços Comerciais Daniel Andrade.

Periodicamente, a Energisa também promove em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Unipê, o programa de conciliação, solução e tratamento do superendividamento, o PróEndividados. Apenas em 2017, o programa atendeu 1,4 mil clientes totalizando 11.523 contas negociadas.