Bancos e programação da TV são afetados com o horário de verão

Agências devem abrir uma hora mais cedo para não prejudicar a realização de operações bancárias.

O horário de verão começa a partir das zero horas deste domingo (15), em dez estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Apesar de estar fora do horário de verão, alguns serviços na Paraíba são afetados, como os bancos e a programação da TV.

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos, mesmo sem estar no horário do verão as agências vão mudar o horário de funcionamento. "Para garantir a realização das operações bancárias sem impactos para os clientes, os estados que estão fora do horário de verão deverão antecipar em um hora o atendimento ao público nas agências bancárias até o final da vigência em fevereiro de 2018", afirma.

Outro serviço afetado pelo horário de verão é a programação das TVs Cabo Branco e Paraíba. De segunda-feira a sábado, os programas locais seguem em seus horários normais: o Bom Dia Paraíba, às 6h; JPB 1ª Edição, às 12h; e o JPB 2ª Edição, às 19h10. A única alteração acontece à noite: após o telejornal local, em vez de Pega Pega, virá o Jornal Nacional.

A troca acontecerá para que o JN seja transmitido ao vivo. O noticiário terá início às 19h30, estendendo-se até 20h20, quando começará a novela das 7. Depois dela, a programação continuará com A Força do Querer.

No entanto, nas noites de quarta-feira, a grade vai ser encurtada para que as partidas de futebol sejam veiculadas ao vivo, a partir das 20h45. Sendo assim, após o JPB 2ª Edição, entrará o Jornal Nacional, às 19h15; seguido por Pega Pega, às 19h55. A novela A Força do Querer entra no ar depois do jogo, às 22h45.