66,6% dos paraibanos já consultaram locais de prova do Enem

Cartão de confirmação foi divulgado no dia 19 de outubro; mais de 185 mil vão fazer provas em todo estado.

Menos de uma semana após a divulgação do cartão de confirmação da inscrição dos candidatos da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 66,6% dos paraibanos já conferiram seus locais de prova até as 13h30 desta quinta-feira (26).

De acordo com o o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número equivale a 126.103 candidatos de um total de 189.149 inscritos em todo o estado.

O Ministério da Educação liberou a consulta ao cartão de confirmação na tarde do dia 19 de outubro. Ele pode ser acessado pelo site do Inep ou pelo aplicativo oficial do MEC, disponível gratuitamente para iOS e Android. Além disso, o cartão também será enviado por e-mail e SMS, usando os dados de cadastro dos participantes.

O documento também informa o número de inscrição, a data e hora das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos ou especializados, caso tenham sido solicitados.

Exame

Neste ano, o Enem vai ser realizado em dois domingos — no dia 5 de novembro, serão aplicadas as provas de de linguagens, códigos, redação e ciências humanas; já no dia 12 de novembro, as provas de ciências da natureza e matemática. O exame acontece em 1.724 municípios para 6.731.203 inscritos.