Cinco vias de Manaíra vão ter o fluxo modificado pela Semob

Conforme a autarquia, elas vão formar dois binários; confira.

Três ruas e duas avenidas no bairro de Manaíra, em João Pessoa vão ter o fluxo modificado. As mudanças vão ser realizadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e, conforme a autarquia, visam a dar mais agilidade ao tráfego de veículos, além de melhorar a segurança de pedestres e ciclistas que transitam no local.

As cinco vias vão formar dois binários, sendo esta a primeira etapa de uma série de modificações que serão executas pela Semob em Manaíra.

A Rua Geraldo Costa vai operar em mão única de circulação, no sentido Rua Edmundo Filho à Avenida João Maurício, formando um binário com a Rua Franca Filho, que vai ter sua circulação alterada para o sentido Avenida João Maurício à Rua Edmundo Filho.

Outro binário será formado pelas avenidas Manoel Morais e Dr. João França e a Rua Bananeiras. A Avenida Dr. João França e a Rua Bananeiras vão operar no sentido Rua Edmundo Filho à Avenida João Maurício. A Avenida Manoel Morais vai ficar no sentido Avenida João Maurício à Rua Edmundo Filho.

Sinalização

A Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob-JP já está finalizando a implantação da nova sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura no pavimento) destes binários, assegurando a adequada visualização pelos condutores de veículos da modificação na circulação da área. Agentes de mobilidade estarão no local nos primeiros 15 dias de modificação para orientar os motoristas.