Incêndio atinge área de 20 hectares e queima vegetação no Sertão

Fogo foi controlado após quatro dias de trabalho de equipes do Corpo de Bombeiros.

Incêndio atinge área de 20 hectares e queima vegetação no SertãoUm incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pelo menos 20 hectares localizada na serra da Mandioca, na zona rural do município de São Mamede, no Sertão da Paraíba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo no local começou no sábado (4), ganhou expansão queimando grande parte da vegetação e só foi controlado na terça-feira (7).
 
Equipes do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos foram acionadas por moradores da zona rural do município. “O trabalho de combate ao incêndio começou ainda no sábado, mas foi controlado apenas na tarde de ontem [terça-feira]. O terreno na serra é muito acidentado e isso dificultou a ação direta dos bombeiros”, disse Tenente Laurentino.
 
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio no local foi provocado pela alta temperatura. “O incêndio foi provocado pela alta temperatura, algo comum durante esse período na região. Isso ocorre devido à ausência de chuvas e o aumento constante das temperaturas, associado a vegetação seca”, explicou o Tenente. 
 
Não foi registrado nenhum caso de animal morto em consequência do incêndio. Em outubro deste ano, uma área de seis quilômetros foi queimada também na região do Sertão, após um incêndio atingir a zona rural do município de Boa Ventura.