Campanha de vacinação vai visitar os domicílios em mais de 30 bairros

Ação busca atualizar a carteira de vacinação de crianças de 6 meses a 14 anos.

Uma campanha de vacinação vai visitar as casas em mais de 30 bairros de João Pessoa neste sábado (11). A ação é uma recomendação do Ministério da Saúde e busca atualizar o cartão de vacinação dos moradores dos Distritos Sanitários II, III e IV.

Segundo a coordenadora de Imunização da Secretária Municipal de Saúde (SMS), Chiara Dantas, o público alvo da campanha é vacinar as crianças de 6 meses até os 14 anos. "Uma equipe formada por enfermeira, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e motorista da prefeitura vão abordar as famílias para apresentar o cartão de vacinação", afirma.

Durante a abordagem, caso necessário, a equipe estará pronta para promover a atualização da carteira de vacinação. "A equipe que vai visitar as casa vão estar com um isopo no carro e poderá aplicar as vacinas nas crianças no próprio domicílio", explicou Chiara.

Neste sábado, as casas visitadas pelas equipes da SMS estão localizadas nos Distritos Sanitários II, III e IV. Que compreendem bairros como Geisel, Cristo, Varjão, Água Fria, Cuiá, Valentina, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, José Américo, Torre, Róger, Centro, Tambiá, Bairro dos Ipês e outros.

Caso as famílias tenham dúvidas, em relação a ação de atualização das carteiras de vacinação, podem entrar em contato com a SMS através do número 3212-7331. "As famílias podem ligar, inclusive, por questão de segurança para confirmar a indentidade dos membros das equipes", finalizou Chiara Dantas.