Criança de oito anos é atingida por tiro de espingarda na cabeça em Araruna

Arma foi disparada pelo primo, um adolescente de 15 anos, que ainda não foi localizado. 

Uma criança de oito anos foi atingida por um tiro de espingarda na cabeça pelo próprio primo, de 15 anos. O caso aconteceu em um sítio no município de Araruna, no Agreste paraibano, neste sábado (11). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, ao G1 Paraíba, o tiro acidental aconteceu quando o adolescente exibia a arma para a criança.

A arma que o adolescente manuseava, de acordo com o sargento Jeremias, da Polícia Militar da Paraíba em Araruna, tinha sido encontrada por ele e pela criança enquanto brincavam no sítio. “Segundo relato da própria criança, eles estavam brincando quando encontraram armas abandonadas em uma casa no sítio”, completou.

Ainda segundo relatos do PM, a mãe da criança estava no trabalho no momento do tiro. Já o adolescente não foi encontrado, mas o avô foi conduzido até a delegacia e prestou depoimento.

O menino foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde da criança não foi informado pelo hospital, que deve publicar um boletim médico no início da manhã desta segunda-feira (13).