Conselho Tutelar investiga suposto caso de maus-tratos contra bebê de onze meses

Bebê está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O Conselho Tutelar de Areia, na região do Brejo paraibano, investiga um suposto caso de maus-tratos contra um bebê de onze meses, registrado após o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande acionar o órgão no município. O bebê deu entrada na unidade hospitalar na última segunda-feira (13), apresentando fraturas na parte de trás do crânio, e hematomas na parte da frente e permanece internado na área de pediatria, com o estado de saúde considerado estável.

De acordo com o médico da unidade, Marcos Wagner, por apresentar esse quadro, a equipe decidiu acionar o conselho tutelar para que fossem tomados todos os procedimentos, no sentido de averiguar o que teria causado os ferimentos.

O presidente do Conselho Tutelar de Areia, Alfredo Pereira, explicou que o órgão está acompanhando a situação e que o caso já foi registrado na delegacia. “O conselho tutelar já comunicou o fato à polícia, inclusive, com a solicitação do exame de corpo delito no bebê, feito ontem. O resultado do exame foi positivo e o procedimento a partir de agora vai ser acompanhado também pelo ministério público e a polícia”, disse.

A mãe do bebê, segundo o presidente do Conselho Tutelar, tem 16 anos e o padrasto 33 anos.

Um segundo caso de maus-tratos também está sob investigação, após uma bebê de um ano e três meses ser internada no Hospital de Trauma, também em Campina Grande, na tarde desta terça-feira (14). A família da bebê é natural da cidade de Damião, no Agreste da Paraíba.

De acordo com a médica, Noadja Cardoso, a bebê deu entrada da unidade hospitalar com um hematoma nas regiões do braço e pescoço. “A mãe da bebê disse que não sabe como aconteceu os ferimentos, ela acredita que talvez tenha segurado a filha de mal jeito. A bebê não corre risco de vida”, disse.