Incêndio atinge lixão de Patos e já dura mais de 12 horas

Fogo no local ainda não foi controlado.

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite deste domingo (26) a área do lixão da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo no local foi registrado por volta das 19h. Até às 7h desta segunda-feira (27) o incêndio ainda não havia sido controlado. Ainda não há informações de como as chamas teriam começado.

Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade foram acionadas e estão no local realizando os procedimentos de combate ao fogo. “Estamos atuando no trabalho de combate às chamas do incêndio desde o registro inicial da ocorrência, ontem (domingo) as equipes realizaram vários procedimentos, mas devido a condição do acúmulo dos resíduos o fogo está espalhado em vários pontos do terreno, o que dificulta o controle da situação”, revelou Pedro, soldado do Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, publicou uma mensagem nas redes sociais e disse que o fogo no local foi criminoso.

“Pelo sexto final de semana seguido, sempre aos domingos à noite ou madrugada de sábado para domingo colocam fogo no lixão da cidade. Incêndio criminoso que necessita do poder de polícia para ser evitado. A prefeitura, mais uma vez, estará levando as máquinas que deveriam está auxiliando a população na limpeza e na infra estrutura, gastando combustível e colocando funcionários para apagar. O corpo de Bombeiros está nos auxiliando, mas repito precisamos que a polícia entre no caso e descubra a quem interessa essa maldade contra a população de Patos, que mais uma vez vai sofrer com a fumaça”, escreveu o gestor.

Um incêndio registrado no final do mês de agosto no lixão de Patos queimou 20 mil toneladas de resíduos. O fogo durou mais de 26 horas e só foi controlado após uma força-tarefa realizada por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.