UEPB lança edital para mestrado em Química

São 14 vagas distribuídas em Campina Grande e João Pessoa.

A Coordenação do Programa Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou um edital para preenchimento de vagas de uma nova turma do Mestrado para o período 2018/1. São 10 oportunidades em Campina Grande e 4 em João Pessoa, distribuídas nas linhas de pesquisas “Metodologias analíticas avançadas”, “Química medicinal”, “Nanociência” e “Biotecnologia”.
Os interessados em se candidatar para a vaga devem ter diploma em pelo menos uma das áreas: graduação em Licenciatura em Química, Bacharelado em Química, Química Industrial, Farmácia, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Engenharia Química, Engenharia de Materiais ou áreas afins. Para participar do processo seletivo, a inscrição deverá ser feita através da página da UEPB, de 30 de novembro a 18 de dezembro.
Após a inscrição online, nos dias 19 e 20 de dezembro, o formulário gerado durante a inscrição e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 40, devem ser entregues na Secretaria do Programa, localizada no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Sala C 305, Câmpus de Bodocongó.
A seleção será feita por meio de uma prova escrita, prova de língua estrangeira, prova de título e entrevistas. A primeira avaliação será aplicada no dia 5 de fevereiro de 2018, das 8h às 12h, no Centro de Ciências e Tecnologia. A segunda está marcada para 9 de fevereiro e a terceira prova junto com a entrevista para o dia 20 do mesmo mês.
O resultado final será divulgado no dia 21 de fevereiro. As matrículas e o início das aulas estão previstas para o mês de março. Confira o edital completo.