Dom Delson faz alerta para que eleitor vote consciente em 2018 e mude cenário político

Arcebispo fez questão de ressaltar que experiências administrativas, no Brasil, não deram certo.

Reprodução

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, disse que, após as experiências político-administrativas pelas quais passaram o Brasil, o eleitorado precisa vota com consciência para mudar a realidade.

A declaração foi feita em Campina Grande, onde participou, neste sábado (2), da cerimônia de acolhida e posse do novo bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos.

“O conselho é que votem consciente e analisem bem depois de todas as experiências que nós passamos no Brasil, experiências que não deram muito certo e agora os eleitores saibam votar”, frisou Dom Delson.

Ritmo da arquidiocese

Depois de sete meses como arcebispo, Dom Delson pontou que está acompanha o ritmo da Arquidiocese. Revelou que realizou a assembleia diocesana , programando as atividades para o próximo ano.

“Também realizamos a grande festa da Penha muito concorrida, uma multidão participou. E assim vamos assistindo as paróquias, com as celebrações, das festas de padroeiros, sacramento da crisma, visitas de acordo com as necessidades e as diversas pastorais de movimentos. Tudo normal para aquilo que se esperava para um bispo que chega numa arquidiocese grande como a da Paraíba”, sublinhou.

Boas vindas

Ao saudar Dulcênio Pontes, ele disse que o bispo vai sentir a hospitalidade da população de Campina Grande e até o agradável clima serrano. “Seja bem-vindo à Paraíba e a Campina Grande. O papa Francisco lhe deu esse grande presente”, destacou Dom Delson.