Confira o percurso e bloqueios para o cortejo de Iemanjá em João Pessoa

Semob elaborou um plano de mobilidade para acompanhar o cortejo até o Busto de Tamandaré.

Confira o percurso e bloqueios para o cortejo de Iemanjá em João Pessoa

Devido à procissão em comemoração ao Dia de Iemanjá, realizado pela Federação dos Cultos Africanos da Paraíba, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) elaborou um plano de mobilidade especial para a noite desta sexta-feira (8). O evento terá início no bairro Cruz das Armas, seguindo até o Busto de Tamandaré, na orla, onde haverá homenagens dos umbandistas.

Segundo os organizadores, a saída do cortejo está prevista para as 16h da Rua Doutor João Soares da Costa. Depois os adoradores seguem pela Avenida Cruz das Armas, Rua Francisco Manoel, avenidas Vasco da Gama, Américo Falcão, João Machado, Maximiano Figueiredo até chegar à Epitácio Pessoa, onde descem com destino ao Busto de Tamandaré. A expectativa de chegada à parada final é às 19h.

O final da Avenida Epitácio Pessoa, encontro com a Rua Antonio Lira (Banco do Brasil), será bloqueado para o tráfego de veículos, a partir das 18h, para a chegada da procissão ao Busto de Tamandaré, onde os religiosos entregam oferendas à Iemanjá. O acesso a Tambaú vai ser pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, já o acesso ao Cabo Branco será feito pela Rua Antonio Lira.

Bloqueios

Para garantir a fluidez no trânsito, a Semob-JP vai acompanhar o cortejo com seis motociclistas e uma viatura. Para reduzir ao mínimo os transtornos causados ao trânsito durante o percurso, os agentes da Semob vão bloquear o tráfego transversal para a passagem da procissão apenas quando os fiéis estiverem bem próximos dos cruzamentos, sendo o fluxo de veículos liberado logo após a passagem.

Durante o cortejo, parte da via (meia pista) será isolada, ficando a outra liberada para o tráfego de veículos que deverão circular em velocidade reduzida ao se aproximarem dos devotos, fechando algumas vias a medida que ele for passando.

Para quem vai de ônibus, a Semob-JP determinou às empresas reforço nas linhas 507 – Cabo Branco; 510 – Tambaú; Circulares 1500 e 5100 para atender à demanda dos usuários que irão ao Busto de Tamandaré acompanhar as homenagens à Iemanjá.

Confira o percurso e bloqueios para o cortejo de Iemanjá em João Pessoa