Vagas do Sisu 2018 já podem ser consultadas por candidatos

Acesso foi liberado nesta terça-feira (12) pelo Ministério da Educação.

Consulta ao SisuO acesso para consulta de vagas da edição 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi liberado na manhã desta terça-feira (12) pelo Ministério da Educação. Estão sendo disponibilizadas o total de 239.601 vagas, distribuídas em 130 instituições de ensino em todo país.

Para consultar as vagas disponíveis, o candidato deve acessar a plataforma do Sisu. A pesquisa pode ser realizada com base no preenchimento de informações do curso, instituição ou município. Para se candidatar ao processo, o candidato deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O processo do Sisu ocorre duas vezes ao ano e permite que cada candidato opte por até duas opções de curso. O edital da primeira edição de 2018 foi publicado na sexta-feira (8).

Inscrições

O período de inscrições para o Sisu começa no dia 29 de janeiro e segue até o dia 1 de fevereiro de 2018. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

O processo de seleção tem como base, o calculo da nota de corte para cada curso, considerando o número de vagas disponíveis e o total de candidatos inscritos, observando cada modalidade de concorrência. A primeira chamada regular do Sisu está prevista para o dia 2 de fevereiro.