Hotéis registram ocupação de 70% em Campina Grande para concurso da UEPB

Número é 20% superior ao registrado para o período de fim de ano, segundo o Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares.

Rede hoteleira no Carnaval. Foto: Rizemberg Felipe.

Pelo menos 70% dos 3.186 leitos disponíveis pela rede hoteleira de Campina Grande devem ser ocupados durante esse fim de semana na cidade, devido a realização do concurso da Universidade Estadual da Paraíba, segundo o Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares.

O número representa um aumento de 20% na ocupação na rede de hotéis e pousadas, considerando o percentual normal de ocupação para o período de fim de ano, equivalente a 50%. Ao todo, a cidade possui 34 estabelecimentos entre hotéis e pousadas.

De acordo com o presidente do Sindicato, Divaildo Bartolomeu, o aumento é uma consequência do concurso da UEPB, que acontece neste domingo (17) na cidade. “Durante esse período a ocupação é estimada em até 50% dos leitos disponíveis em toda rede de hospedagem na cidade. O aumento ocorre devido a realização do concurso da UEPB e pode aumentar ainda mais até este sábado, uma vez que muitas pessoas ainda vão chegar a cidade”, comentou.

Divaildo Bartolomeu disse que o percentual deve refletir também nos setores de alimentação em bares e restaurantes. “Também deve ser registrado um aumento no consumo durante esse fim de semana para os setores de alimentação em bares e restaurantes. Ainda não há uma estimativa estabelecida, mas é natural que ocorra o crescimento nas vendas”, explicou.

O professor Gabriel Costa é um dos candidatos que farão a prova do concurso da UEPB e ficará hospedado em Campina Grande. Ele é natural da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte e viaja neste sábado (16) para Paraíba. “Estou viajando neste sábado com mais três amigos para realizar a prova em Campina Grande. Ainda não temos lugar certo para ficar, mas quando chegarmos na cidade vamos procurar algum hotel e ficar hospedado”, contou.

O concurso da UEPB teve mais de 38 mil inscritos. O processo oferta 197 vagas, com remunerações de R$ 1.502,24 até R$ 3.396,43, para os cargos de níveis fundamental, médio e superior. As provas vão ser aplicadas neste domingo (17).